'CEI do Lixo’ convoca para oitiva o ex-secretário André Pitela | aRede
PUBLICIDADE

'CEI do Lixo’ convoca para oitiva o ex-secretário André Pitela

Pitela era responsável pela pasta de Meio Ambiente. Oitiva será realizada a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal

Vereadores Professor Careca (PV), Teka dos Animais (União Brasil) e Fábio Silva (Republicanos) compõe a investigação do contrato da Prefeitura com a Ponta Grossa Ambiental
Vereadores Professor Careca (PV), Teka dos Animais (União Brasil) e Fábio Silva (Republicanos) compõe a investigação do contrato da Prefeitura com a Ponta Grossa Ambiental -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o contrato nº. 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, deve ouvir na próxima quinta-feira (17), o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, André Luis Pitela às 14h. Compõem a Comissão, os vereadores Professor Careca (PV), como presidente; Fábio Silva (Republicanos), o relator; e Teka dos Animais (União Brasil), como membro.

Presidente da Comissão, o Professor Careca, explica a importância da realização de oitivas no processo de investigação. “As oitivas são parte importante do processo de investigação da Comissão, porque podemos ouvir diretamente as pessoas envolvidas com o tema. Além das convocações, temos realizado pedidos de diversos requerimentos à Prefeitura Municipal e suas respectivas secretarias, para embasar essas convocações e materializar tudo o que ainda gera dúvidas”, disse o vereador.

O vereador Fábio Silva, que assumiu recentemente a relatoria da CEI do Lixo, conta sobre o processo de investigação conduzido pela Comissão. “Nós temos nos empenhado em investigar esse 36° Aditivo, que gera muitas dúvidas. Na semana passada estivemos pessoalmente na Usina de Biogás, vendo de perto o trabalho realizado pela empresa, e a princípio, do que pudemos acompanhar, existem muitas coisas incorretas. Não tivemos nem mesmo um acompanhamento técnico durante a visita, ou alguém da prefeitura”, disse o vereador.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right