Vereador Geraldo Stocco denuncia ataques à sua família e pede apoio da população | aRede
PUBLICIDADE

Vereador Geraldo Stocco denuncia ataques à sua família e pede apoio da população

Parlamentar afirma que os ataques são retaliações a denúncias feitas por ele envolvendo outros vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa

Geraldo Stocco (PV) relembrou casos anteriores de ameaças que sofreu devido a denúncias
Geraldo Stocco (PV) relembrou casos anteriores de ameaças que sofreu devido a denúncias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV), da Câmara Municipal de Ponta Grossa, denunciou nesta quarta-feira (16), que sua família é alvo de ataques. Segundo o parlamentar, as ações seriam uma retaliação por denúncias feitas por ele nos últimos anos.

"De uma maneira muito covarde, eles estão atacando a minha família", afirmou o vereador em declaração divulgada através de vídeo publicado nas redes sociais.

Stocco relatou que, em 2021, denunciou um vereador por assédio sexual e prática de "rachadinha", e que logo após isso, começaram a circular boatos de que ele teria batido o carro sob efeito de álcool. "Pouco antes disso, quando eu denunciei a farra das diárias, enviaram cartas ao meu gabinete também, me ameaçando para eu parar de falar sobre isso", disse.

O vereador também afirmou que recusou uma proposta de propina no valor de R$ 300 mil e que, após denunciar o caso ao Gaeco, uma operação foi deflagrada e pessoas foram presas. "Posterior a isso, minha família sofreu ameaças. Mentiras começaram a ser circuladas também", relatou.

Stocco ainda citou que, neste ano, ele moveu ação judicial contra a Sanepar devido aos problemas de falta d’água enfrentados pela população. A ação, que foi protocolada pelo parlamentar junto de Aliel Machado e Fabio Silva, resultou na isenção da tarifa de água para moradores da cidade. "Falei que muita gente aqui de Ponta Grossa é amigo dos chefões da Sanepar… mais retaliações", declarou.

Geraldo afirma que, na última segunda-feira (14), levou à Câmara um suposto caso de agressão de um vereador contra uma idosa. "Levei à tona à Câmara Municipal o caso de um vereador que agrediu a sua própria avó. Tudo isso baseado em provas", disse.

Stocco afirma que após essa denúncia, passou a receber mensagens caluniosas, inclusive envolvendo seus familiares. "Hoje, eu não tenho mais meu pai e minha mãe comigo, porém eu carrego o legado e os princípios que eles deixaram para mim. Eu carrego isso e tento passar isso para a Juliana e para o Gustavo todos os dias", disse.

Por fim, o vereador pediu apoio da população. “Se você viu ou recebeu algum tipo de mensagem estranha, diferente sobre a minha pessoa, sobre a minha família, me fale, tire ‘print’, me mande e não tenha medo desse tipo de gente”, destacou Stocco. Ele pede ajuda para a realização de denúncias. “Porque o que eles estão cometendo é crime e eu preciso da ajuda de vocês para denunciar tudo isso à Polícia Civil, para que uma investigação seja aberta e essas pessoas paguem pelo crime que elas estão cometendo. O sistema e esse tipo de gente não vão parar o nosso trabalho”, finalizou Stocco.

Confira o vídeo publicado por Geraldo Stocco:

VÍDEO
Stocco pede que a população o ajude a denunciar situações de ataques | Autor: Reprodução/Instagram.
  
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right