Mulher morre após cair de quase 100 metros durante rapel em Minas Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante rapel em Minas Gerais

Queda fatal ocorreu durante descida na pedra, segundo relato prestado ao Corpo de Bombeiros

Daiane Marques atuava na área de Educação Ambiental
Daiane Marques atuava na área de Educação Ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A funcionária pública Daiane Marques, de 36 anos, morreu na tarde do último sábado (5) após cair de uma altura de aproximadamente 93 metros enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, no município de Andradas, sul de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 17h21 por um homem de 31 anos que praticava a atividade junto com Daiane e uma terceira pessoa, uma mulher de 33 anos. Os três eram considerados praticantes experientes e haviam viajado de São Paulo até o local para realizar a descida.

Segundo o relato prestado aos bombeiros, durante a descida na pedra, Daiane sofreu a queda fatal. Após finalizarem o percurso, os companheiros encontraram o corpo já sem sinais vitais e acionaram o resgate.

A remoção do corpo foi feita pelos bombeiros em uma área de difícil acesso, até um ponto onde o veículo funerário pôde concluir o transporte ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil foi chamada ao local e ficará responsável pela perícia e investigação das circunstâncias do acidente.

Natural de Cordeirópolis (SP), Daiane era servidora da Secretaria de Meio Ambiente do município há mais de dez anos, atuando na área de Educação Ambiental. A Prefeitura de Cordeirópolis lamentou a morte da funcionária e decretou luto oficial de três dias.

Com informações de Terra

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right