Aluno Santo Ângelo conquista a maior nota em conhecimentos gerais do vestibular | aRede
PUBLICIDADE

Aluno Santo Ângelo conquista a maior nota em conhecimentos gerais do vestibular

Aprovado em Medicina, Rafael Boiko Neto alcançou 3.460 de 3.600 pontos possíveis, o que corresponde à maior nota da prova de conhecimentos gerais da história da cidade no vestibular da UEPG, segundo o colégio

Rafael Boiko passou no vestibular e no PSS para o curso de Medicina da UEPG
Rafael Boiko passou no vestibular e no PSS para o curso de Medicina da UEPG -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um aluno do Colégio Santo Ângelo teve o melhor desempenho entre todos os alunos na prova de conhecimentos gerais do vestibular da UEPG. Diante de uma nota máxima possível de 3.600 pontos, Rafael Boiko Neto, aprovado em Medicina, obteve uma nota de 3.460, o que corresponde a uma taxa de acerto de 96,1% na ‘2ª etapa’ das provas. Rafael Boiko é aluno do Santo Ângelo desde a Educação Infantil, reconhecido pela dedicação aos estudos e pela disciplina nas salas de aula.

Conforme o Colégio, esta foi a maior nota da prova de conhecimentos gerais da história da cidade no vestibular da UEPG, o que comprova a excelência da qualidade de ensino do Santo Ângelo. E mais: entre os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, a taxa de aprovação foi de 70%, com o detalhe de que essa foi a primeira turma de ‘Terceirão’ do Colégio.

Essa foi a segunda aprovação de Rafael na UEPG: em dezembro, ele já tinha conquistado uma vaga pelo PSS, e agora se destacou em um curso com uma concorrência aproximada de 155 candidatos por vaga. “Um resultado desse tamanho só é possível com ensino forte, dedicação e sonhos levados a sério. Parabéns, Rafael! Você é orgulho para o Colégio Santo Ângelo e inspiração para toda a nossa comunidade”, elogiou, em nota, a direção do Colégio.

Em entrevista ao Portal aRede, Rafael Boiko não escondeu a alegria, afirmando que a aprovação foi fruto de muito esforço. “É sempre uma alegria muito grande poder comemorar um momento como esse. É resultado de muito esforço, de muita dedicação e os frutos vêm. Foi a terceira aprovação esse ano, então, nesse momento, a gente percebe que todo o esforço realmente vale a pena”, declarou.

Rafael também destacou o apoio da família e, principalmente, a qualidade de ensino do Santo Ângelo para que a meta da aprovação fosse alcançada. “É ter um corpo docente dedicado, tanto pelo lado pessoal quanto nos estudos, um corpo docente que sempre nos incentiva a assumir responsabilidades, e isso faz toda a diferença. E ter uma família que apoia e que incentiva sempre”, concluiu.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right