Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Oficinas | aRede
PUBLICIDADE

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Oficinas

Ação da Guarda Civil Municipal resultou também na apreensão de mais de 2 kg de substâncias ilícitas

Todo o material apreendido durante a operação
Todo o material apreendido durante a operação -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, através do Grupamento de Ações Táticas, apreendeu mais de 2 kg de drogas durante este sábado (4). A ação ocorreu no Bairro de Oficinas, e resultou na prisão de duas pessoas.

Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe estava em patrulhamento nos arredores do Jardim Amália quando se deparou com um veículo em uma rua estreita, onde o motorista, ao notar a presença dos agentes, jogou o automóvel em direção à viatura e, posteriormente, tentou fugir pela calçada.

Diante disso, a equipe acionou sinais sonoros e luminosos e verbalizou para o motorista parar. Na sequência, foi novamente dada voz de abordagem e solicitado que o condutor saísse do veículo. O motorista desembarcou e tentou fugir, porém, foi imobilizado pela equipe, que realizou a revista pessoal nos dois ocupantes do automóvel.

No bolso direito da blusa do passageiro do veículo foram encontrados 16 gramas de substância análoga à maconha, pesada na delegacia com equipamento disponibilizado pela Polícia Civil. Já com o outro cidadão, nada de ilícito foi encontrado. Durante a ação, foi possível visualizar dentro do veículo, no lado direito de onde estava o passageiro, quatro tijolos com algo verde envolto em plástico transparente e uma máquina de cartões. No banco do motorista foi encontrado um telefone branco com avarias.

Durante a ação, o passageiro informou que a substância seria análoga à maconha e que estava realizando uma entrega. A droga foi pesada na delegacia, totalizando 2,095 quilos, conforme aferição realizada com equipamento da Polícia Civil. O indivíduo também afirmou que a droga encontrada no veículo pertencia aos dois ocupantes. No entanto, o outro cidadão declarou que o entorpecente não lhe pertencia, sendo de responsabilidade do passageiro, e que ele apenas estaria realizando uma corrida.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão aos dois indivíduos, informando seus direitos e o motivo da detenção. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com as drogas, o veículo e os objetos apreendidos.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right