Núcleo de Educação se manifesta sobre cobra localizada em escola de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Núcleo de Educação se manifesta sobre cobra localizada em escola de Ponta Grossa

O fato ocorreu no Colégio Estadual do Campo de Vila Velha na última sexta-feira (6)

O animal apareceu no pátio do Colégio Estadual do Campo de Vila Velha
O animal apareceu no pátio do Colégio Estadual do Campo de Vila Velha -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) emitiu uma nota informando sobre o aparecimento de uma cobra cascavel no Colégio Estadual do Campo de Vila Velha, em Ponta Grossa, na última sexta-feira (06). Segundo as autoridades, ninguém se feriu e as aulas não foram prejudicadas.

De acordo com a Seed-PR, a unidade escolar está localizada em uma área de divisa com uma reserva ambiental, fator que pode ocasionar o aparecimento eventual de animais da fauna local. Confira a nota:

"Sobre o animal silvestre encontrado no Colégio Estadual do Campo de Vila Velha, em Ponta Grossa, na última sexta-feira (06), a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que a unidade está localizada em área de divisa com uma reserva ambiental, o que pode ocasionar, eventualmente, o aparecimento de animais da fauna local. O colégio acionou imediatamente a Guarda Ambiental, que realizou a retirada do animal de forma segura. Nenhum estudante ou servidor foi ferido e o andamento das aulas não foi prejudicado."

Diante da situação, a direção do colégio acionou a Guarda Ambiental, que realizou a retirada segura do animal.

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental, que também foi mobilizada, o animal era uma cobra da espécie cascavel (Crotalus durissus). O resgate foi necessário devido ao risco iminente no pátio da escola. Após a captura, o réptil foi solto em uma área de mata, distante de residências.

CONTATOS PARA AJUDA

No Paraná, o Instituto Água e Terra (IAT) é o principal órgão responsável pela gestão, proteção e resgate de animais silvestres. Na impossibilidade de atendimento por esse órgão, a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros podem ser acionados.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right