'Matança' de peixes intriga moradores da região central de PG | aRede
PUBLICIDADE

'Matança' de peixes intriga moradores da região central de PG

Secretário André Pitela, do Meio Ambiente, explicou que hipótese de falta de oxigenação está descartada

Mortes foram registradas na manhã desta sexta
Mortes foram registradas na manhã desta sexta -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centenas de peixes foram encontrados mortos em um tanque localizado na praça Barão do Rio Branco, o 'Ponto Azul', na manhã desta sexta-feira (16). Moradores e trabalhadores que circulam pela região central de Ponta Grossa entraram em contato com o portal aRede para denunciar a situação, que foi acompanhada desde as primeiras horas da manhã por equipes da secretaria do Meio Ambiente.

"A oxigenação dos peixes não foi feita por causa da chuva e eles acabaram morrendo", disse uma moradora que não quis se identificar ao portal aRede. A informação foi desmentida pelo secretário André Pitela, destacando que o equipamento está sim em pleno funcionamento. "Fizemos o teste há pouco, com a equipe da Sanepar, e a oxigenação está dentro do normal", explica Pitela.

O secretário ainda pontuou duas possibilidades para a morte dos animais na praça. "Vamos verificar as imagens das câmeras de segurança, para ver se houve alguma ação de vandalismo com a água, e também investigar se a morte foi uma consequência da mudança brusca da temperatura no município registrada nos últimos dias", explica o titular da pasta do Meio Ambiente.

Os peixes, que são utilizados para a ornamentação da praça do 'Ponto Azul', não serão repostos: isso porque alguns permanecem vivos e devem se reproduzir naturalmente, o que fará com que a 'população' do tanque volte aos índices antes da 'matança'.

Com informações de Izabelle Castelari

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE