Carol Solberg é suspensa por comemorar prisão de Jair Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Carol Solberg é suspensa por comemorar prisão de Jair Bolsonaro

Durante 'Circuito Mundial', atleta disse que prisão do ex-presidente foi "um dia maravilhoso para o mundo"

Carol Solberg fez as declarações durante o 'Circuito Mundial' na Austrália
Carol Solberg fez as declarações durante o 'Circuito Mundial' na Austrália -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a suspensão da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg. A punição é resultado de manifestações políticas feitas pela atleta em novembro de 2025, durante uma etapa do 'Circuito Mundial' na Austrália, onde ela celebrou a prisão do ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

De acordo com as informações, a conduta da brasileira foi enquadrada como "atitude antidesportiva". O episódio ocorreu logo após Carol e sua parceira, Rebecca, conquistarem a medalha de bronze. Na ocasião, em entrevista oficial, a jogadora classificou o momento como um "dia maravilhoso para o mundo".

"Ontem, no Brasil, colocaram na cadeia o pior presidente de todos os tempos. Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos", declarou a atleta na época.

CONSEQUÊNCIAS PARA 2026

A sanção imposta pela entidade máxima do voleibol terá impacto imediato no calendário da jogadora. Carol Solberg está desfalcada para a abertura do 'Circuito Mundial de 2026', que será realizada em João Pessoa (PB), entre os dias 11 e 15 de março.

LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA

- Punição por Manifestação Política: a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) suspendeu a atleta Carol Solberg devido a declarações feitas em novembro de 2025, durante o Circuito Mundial na Austrália. Na ocasião, logo após conquistar a medalha de bronze, a jogadora utilizou a entrevista oficial para celebrar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando o fato como um 'dia maravilhoso para o mundo';

- Enquadramento Disciplinar: a conduta da brasileira foi oficialmente enquadrada como 'atitude antidesportiva'. A entidade máxima do voleibol entendeu que o uso do espaço de premiação e das entrevistas regulamentares para fins de manifestação político-partidária fere os códigos de conduta da federação;

- Impacto na Temporada 2026: como consequência direta da sanção, Carol Solberg está fora da abertura do Circuito Mundial de 2026. A jogadora desfalcará a etapa de João Pessoa (PB), prevista para ocorrer entre os dias 11 e 15 de março, marcando um início de temporada com perdas técnicas e de pontuação para a dupla.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right