Polícia Civil vai investigar atropelamento de idoso no Centro de PG
Investigação tem o objetivo de identificar o responsável pelo acidente; vítima de 77 anos continua internada no HU-UEPG
Publicado: 05/12/2024, 17:37
A Polícia Civil de Ponta Grossa irá investigar o atropelamento de um idoso de 77 anos ocorrido na última segunda-feira (02), na Avenida Vicente Machado, no Centro - o objetivo é identificar o responsável pelo acidente. A vítima teve ferimentos e está internada no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).
Segundo o delegado Derick Moura Jorge, a família da vítima manifestou interesse em representar contra a motorista do carro envolvido. Até o momento, ninguém prestou depoimento, já que o idoso continua internado.
Nos próximos dias, a Polícia Civil deverá escutar a filha da vítima e, quando possível, o próprio idoso. Os prontuários médicos e demais exames do homem, assim como imagens de câmera de segurança, também farão parte da investigação. Em seguida, a motorista do veículo envolvido também será interrogada para apresentar sua versão.
ESTADO DE SAÚDE - Em conversa com o Jornalismo do Portal aRede, a filha do idoso relatou que o homem teve várias fraturas em ossos da face, além de sangramento craniano.
"Como o osso superior do maxilar foi quebrado, ele ainda não consegue deglutir. Ele está sendo alimentado com uma 'papinha' e tomando líquidos com um canudo. Hoje que ele voltou a se alimentar", explica a filha.
Apesar da gravidade, a vítima não precisará fazer cirurgia. No entanto, quando receber, o idoso terá que ingerir alimentos pastosos de 40 a 60 dias, enquanto se recupera.
CASO - O idoso de 77 anos foi atropelado por um veículo GM Tracker enquanto atravessava a rua na Avenida Vicente Machado, na tarde da última segunda-feira (02) - o acidente foi registrado por uma câmera de segurança.
Conforme as imagens, o homem de camiseta azul começa a caminhar pela faixa de pedestres enquanto o semáforo para carros abre. A vítima até tenta correr, mas acaba atingida pelo carro e é lançada contra o meio-fio. O idoso foi atendido pelo Samu, encaminhado à UPA Santana e transferido ao HU-UEPG, posteriormente.