App de transporte expulsa motorista que estuprou jovem de 19 anos
O motorista João Pedro Gomes da Silva, 35 anos, foi preso após estuprar jovem no trajeto para casa. Ela foi levada a hospital sangrando
Publicado: 23/02/2025, 22:36

O aplicativo 99 bloqueou o motorista João Pedro Gomes da Silva, 35 anos, após ele ser preso suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos no Distrito Federal neste domingo (23).
A assessoria da empresa lamentou o e informou, em nota, que possui uma política de repúdio e tolerância zero contra assédio e violência sexual.
ENTENDA - A jovem estava em um aniversário na casa de um amigo do irmão, em Samambaia, na noite de sábado (22). Por volta das 23h20 pediu transporte por meio do aplicativo 99 para retornar para casa, em Ceilândia.
O estupro ocorreu no trajeto para a residência da jovem, que foi deixada no local pelo motorista, à 0h11, segundo depoimento da mãe da vítima. Ele dirigia um Honda Civic na cor branca.
A mãe da jovem a levou para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para registro do boletim de ocorrência de estupro.
A jovem foi encaminhada ao hospital porque estava sangrando e chegou a desmaiar.
O motorista João Pedro Gomes da Silva foi preso em Alexânia (GO), município localizado a 85 quilômetros de Brasília. Ele estava em casa após o crime, quando a esposa abriu a porta para os policiais.
Na delegacia João Pedro permaneceu em silêncio. Ele não tinha nenhuma passagem pela polícia, até então.
Segundo a nota, uma equipe especializada busca contato com a passageira para oferecer acolhimento para acionamento do seguro, que inclui auxílio para despesas médicas e apoio psicológico.
O aplicativo 99 ressaltou que segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades.
Com informações: Metrópoles.