‘Nem pra Taça Rio vai’: Botafogo perde para o Vasco e aumenta lista de fracassos em 2025
Após derrota no clássico com o Vasco, Glorioso não só ficou de fora das semifinais do Carioca, bem como sequer disputará a Taça Rio
Publicado: 23/02/2025, 21:04

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo continua irreconhecível nesse começo de temporada. Após os fracassos na Supercopa do Brasil e no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Glorioso não só ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca, bem como sequer disputará a Taça Rio.
A derrota para o Vasco, por 1 a 0, neste domingo (23), em São Januário, fez o clube de General Severiano terminar na nona colocação do estadual, com apenas 13 pontos ganhos em 11 rodadas. A Taça Rio é disputada pelas equipes que ficaram entre quinto e oitavo lugar.
Para piorar a situação, com a pífia campanha no estadual, o Botafogo só jogará a Copa do Brasil 2026 se ganhar o título do mata-mata nacional desse ano ou se conseguir classificação para a Libertadores.
Sem técnico desde a saída de Artur Jorge, no início de janeiro, o Alvinegro acumula fracassos em 2025. Agora com Cláudio Caçapa (treinador interino) no comando, a missão é reverter uma desvantagem de dois gols contra o Racing e ser campeão da Recopa.
O JOGO - Apesar do equilíbrio, o Vasco foi mais contundente que o Botafogo no primeiro tempo. Não à toa, desceu para o vestiário em vantagem no placar. Aos 15′, Paulo Henrique cruzou, a bola bateu no braço de Cuiabano na área, e o árbitro marcou o pênalti. Vegetti cobrou bem, deslocando John, e abriu o placar.
No final da etapa inicial, o Glorioso pressionou em busca do empate. Igor Jesus teve duas boas chances, uma no chão e outra pelo alto. Em ambas, no entanto, o atacante parou em Léo Jardim.
Mesmo atrás no placar, o time alvinegro não fez por onde no segundo tempo. Muitos erros técnicos, jogo coletivo quase nulo e poucas chances de perigo. O Vasco soube se defender e praticamente não sofreu. Vitória justa em São Januário.
VASCO X FLAMENGO - Com a vitória deste domingo (23), o Vasco foi a 17 pontos, terminou na quarta colocação e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O adversário será o Flamengo, líder do certame e campeão da Taça Guanabara.
As duas equipes já se enfrentaram neste ano. No último dia 15 de fevereiro, em jogo válido pela 10ª rodada, o Rubro-Negro bateu o Cruzmaltino por 2 a 0, no Maracanã.
Na outra semifinal, Fluminense e Volta Redonda medirão forças. Já o Botafogo, fora do Cariocão, foca as atenções na partida de volta da Recopa. Para conquistar o título no tempo normal, o Glorioso terá que vencer por três ou mais gols de diferença nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos.
Com informações: Trivela.