PUBLICIDADE

Mudanças climáticas pautam atividades em turmas de PG

Visando descobrir formas de auxiliar a natureza a partir de atitudes no dia a dia, a turma do quarto ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira elaborou cartazes e gravou vídeos conscientizadores

A partir dos estudos em sala, os alunos elaboraram cartazes e gravaram vídeos com dicas sobre como preservar a natureza
A partir dos estudos em sala, os alunos elaboraram cartazes e gravaram vídeos com dicas sobre como preservar a natureza -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira, orientados pela professora Luciana Moreira de Paula, realizaram estudos envolvendo as mudanças climáticas e o efeito estufa. As atividades foram iniciadas através da videoaula do projeto Vamos Ler sobre o tema.

Segundo a docente, os estudantes puderam aprender e discutir questões acerca das consequências da falta de consciência e das atitudes predatórias do ser humano em relação à natureza. “Foi proposta a reflexão acerca do que pode ser observado diariamente através das notícias, como o derretimento de geleiras, extinção ou aumento desordenado de algumas espécies de plantas e animais, aumento da temperatura do planeta (o mês de julho foi o mais quente desde 1880), incêndios florestais, tempestades e diminuição da qualidade do ar”, explicou Luciana.

A partir das informações trabalhadas em sala, a turma visou descobrir formas de auxiliar a natureza através de atitudes simples do dia-a-dia, como: diminuir o uso dos carros, separar materiais recicláveis, diminuir o consumo de água e energia elétrica e plantar árvores. A professora também explicou que como atividade prática, as crianças produziram cartazes com as dicas e gravaram vídeos repassando as orientações às famílias, tendo como finalidade divulgar as informações e participarem do processo de transformação tão necessário na sociedade.

Acesse o blog da Escola Adelino Machado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE