Alunos de PG celebram a Páscoa com projeto especial | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG celebram a Páscoa com projeto especial

Buscando temas para a participação na “Invasão Poética", o quinto ano da Escola Maria Laura Pereira decidiu homenagear a data e se empenhou na elaboração de seu próprio poema

Parte empolgante do projeto realizado pelos alunos são as visitas a locais próximos à escola.
Parte empolgante do projeto realizado pelos alunos são as visitas a locais próximos à escola. -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma do quinto ano A da Escola Municipal Professora Maria Laura Pereira, sob a orientação da professora Jocimara Stelle Linhares da Rocha, abraçou o projeto Invasão Poética com entusiasmo. Segundo a docente, a iniciativa, uma tradição na escola, envolve a escolha de poemas de autores renomados, estudo e declamação para toda a comunidade escolar, pais e moradores locais, em uma verdadeira "invasão poética" que transcende os limites da escola e alcança diversos espaços da comunidade.

“Desta vez, o quinto ano A decidiu inovar e criar sua própria poesia. O tema escolhido foi a Páscoa, uma decisão unânime, dada a época do ano e o significado emocional que esse período carrega”, contou a educadora. 

VÍDEO
Assista uma das apresentações realizadas pela turma. | Autor: Divulgação
  

Após estudarem sobre a Páscoa e discutirem seus valores e emoções, os alunos se depararam com uma decisão: a poesia abordaria coelhinhos e ovos de chocolate ou exploraria as emoções e valores essenciais da data?

Em um exercício colaborativo, os alunos registraram suas ideias sobre o tema proposto, gerando uma verdadeira chuva de palavras e frases que foram registradas no quadro. Em seguida, organizaram essas ideias em versos, buscando construir rimas e conferir um toque especial ao texto. O dicionário foi consultado diversas vezes para encontrar sinônimos e aprimorar a apresentação.

Após várias revisões, a poesia tomou forma, e os alunos se dedicaram não apenas à sua produção, mas também à declamação, criando cartazes ilustrativos e acrósticos para enriquecer ainda mais a apresentação. Por fim, o título foi escolhido por votação, demonstrando o comprometimento e entusiasmo dos alunos com o projeto. 

Acesse o blog da Escola Maria Laura Pereira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE