Alunos de Carambeí criam podcasts sobre sustentabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Carambeí criam podcasts sobre sustentabilidade

Temática central ‘ecoeficiência’ foi base para diversificadas produções comunicacionais no quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa

VÍDEO
Alunos foram protagonistas do trabalho durante suas várias etapas | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, da professora Maderli Ferreira, desenvolveu uma ampla aula com a criação de um podcast. A docente cita que os alunos se dedicaram ao tema ‘Casa Ecoeficiência e Produção de Podcast’, o que os instigou, fazendo-os mergulharem no mundo da sustentabilidade e aprendendo sobre a importância de tornar as casas mais ecoeficientes.

“Os alunos estudaram os conceitos de ecoeficiência e como aplica-los na construção e no uso diário das casas. Eles exploraram maneiras de reduzir o consumo de energia, água e materiais, além de aprenderem sobre a utilização de energias renováveis e práticas sustentáveis na construção e decoração de residências”, aponta a educadora.

Ainda, relata a Maderli, os estudantes aprenderam sobre produção de podcasts como ferramenta eficaz para disseminar informações e consciência ambiental, com pesquisa e discussão de diferentes tópicos relacionados à sustentabilidade, escolhendo um tema para seus próprios podscast.

“Durante a aula, os alunos foram incentivados a aplicarem o conhecimento adquirido. Divididos em grupos, eles tiveram a oportunidade de criar seus próprios podcasts, abordando questões ecoeficientes e compartilhando dicas práticas para uma vida mais sustentável. Os resultados foram surpreendentes: os alunos desenvolveram podcasts inspiradores e informativos, transmitindo suas ideias de forma clara e envolvente. Eles demonstraram criatividade, compromisso com o meio ambiente e habilidades técnicas ao produzir esses podcasts”, elenca a professora.

Para complementar, a docente traz que a aula foi uma experiência enriquecedora para os alunos que exploraram a importância da ecoeficiência nas casas e o impacto positivo que pequenas mudanças podem ter no meio ambiente. Ainda, a educadora pontua que os educandos puderam perceber a importância de compartilhar essas informações por meio das produções dos seus informativos comunicacionais, alcançando um público mais amplo.

“Em suma, a aula sobre ‘Casa Ecoeficiência e Produção de Podcast’ permitiu que os alunos se envolvessem ativamente na temática da sustentabilidade e desenvolvessem habilidades de comunicação, pesquisa e conscientização. Eles saíram da aula motivados a aplicarem as práticas ecoeficientes em suas próprias vidas e compartilhá-las com os outros”, conclui Maderli.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE