PUBLICIDADE

Dinâmicas sobre o maio amarelo movimentam turma de Palmeira

Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário realizaram diversas atividades envolvendo a conscientização e atenção no trânsito

As atividades envolveram uma palestra de conscientização e a participação em um concurso de ilustrações
As atividades envolveram uma palestra de conscientização e a participação em um concurso de ilustrações -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

A classe do quinto ano A da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário, orientados pela professora Paula Karise Stadler Kasiorowski, participou, durante o mês de maio, de diversas atividades sobre o respeito, segurança, conscientização e atenção no trânsito. Entre elas, uma palestra oferecida aos alunos pelo Departamento de Segurança e Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da cidade de Palmeira. Ao final da palestra foram distribuídos livros contendo instruções e atividades de como se comportar no trânsito.

Em seguida, as atividades foram para dentro da sala de aula, com leituras, debates e destaques dos pontos negativos e positivos no trânsito. A última atividade foi a realização de um desenho para o concurso realizado pelas entidades organizadoras da palestra.

“Durante as aulas pode-se perceber que as crianças algumas vezes tomaram atitudes erradas por não saber o correto. Daí a importância de ser trabalhado esse tema na sala de aula, pois estamos formando cidadãos que serão o futuro da sociedade e aprender a tomar decisões certas preserva a vida de todos”, comentou a educadora.

Acesse o blog da Escola Nossa Senhora do Rosário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE