PUBLICIDADE

Turmas de PG participam de atividades de preservação ambiental

As classes do quarto e quinto ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero iniciaram sua participação no projeto Força Verde Mirim, com realização do Batalhão da Polícia Ambiental

Como atividade inicial, os alunos participaram de uma palestra com o médico veterinário Robson Klimionte
Como atividade inicial, os alunos participaram de uma palestra com o médico veterinário Robson Klimionte -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero, orientados pelas professoras Poliana Guilouski e Alessandra Biuk, adentraram no projeto Força Verde Mirim – Formando Guardiões da Natureza. A abertura das atividades se deu com a palestra do médico veterinário Robson Klimionte, com o tema “Centro de triagem de animais silvestres dos Campos Gerais”.

O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes na proteção e na preservação do meio ambiente, que pertence às presentes e futuras gerações. Para a coordenadora da área de Geografia e de projetos ligados ao Meio Ambiente e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Educação, Aparecida de Fátima Castanho, que esteve presente na abertura das atividades, o projeto é importante para incitar o aluno ao protagonismo, em uma perspectiva interdisciplinar e traz lições de cidadania e educação ambiental.

O projeto é desenvolvido por meio da parceria entre o Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) e a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa (SME) e propõe aulas externas com diversas atividades relativas à proteção ambiental, nas quais os alunos possam vivenciar a natureza e, com isso, aprender a preservá-la. As atividades foram realizadas com as turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental e conduzidas pelos instrutores Etienne Renault e Gino Cesar Bogute, cabos do 2º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental.

Acesse o blog da Escola Pascoalino

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE