PUBLICIDADE

Atividades interdisciplinares trabalham o senso crítico dos alunos em PG

O quinto ano A da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, organizaram em forma de projeto várias atividades que foram desenvolvidas pelos alunos da turma em alusão ao dia da água

As atividades contaram com a visita de um ex-estudante da Escola e de dois Cabos da Polícia Ambiental
As atividades contaram com a visita de um ex-estudante da Escola e de dois Cabos da Polícia Ambiental -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Orientados pela professora Maria Rosa da Silva Lazarotto, os alunos realizaram atividades interdisciplinares em referência ao dia mundial da água, visando um trabalho conectado e assim proporcionando novas descobertas em diversas áreas do conhecimento. Os alunos desenvolveram alguns textos como email, roteiro de entrevistas, convites e relatos. A leitura esteve muito presente para que acontecesse a reflexão.

“Tivemos também algumas atividades diferenciadas para ampliar a discussão, como a palestra e conversa com o ex-aluno da escola Alda, Matheus Felipe, que hoje é técnico em química e estudante de engenharia civil, que trouxe diversas informações pertinentes e realizou também algumas experiências com os alunos. Tivemos ainda para finalizar a nossa semana a visita da Polícia Ambiental, onde compareceram a Cabo Etiene e o Cabo Bogute, pertencentes ao 2° Pel. da 4°Cia de Polícia Ambiental Força Verde, que atuam no projeto Guardiões da Natureza. Eles realizaram uma interessante conversa com nossos alunos do 5° A e 5° B”, explicou a professora.

A atividade se mostrou bastante produtiva, pois os alunos puderam realizar muitas perguntas sobre preservação de nascentes, desmatamento e ações que vêm sendo realizadas para tentar coibir a degradação do meio ambiente como um todo, contou Maria.

“Após diversos momentos de conversas e reflexões, os alunos conseguiram perceber que, infelizmente apesar de sua importância, a água está tornando-se um recurso cada vez mais escasso. E por este motivo é urgente a conscientização de todos. Para que possamos mudar esta situação. Então todos nós precisamos assumir a responsabilidade de preservar a água e utilizá-la de forma sustentável”, complementou a educadora.

Em uma última reflexão, a professora contou que ficou evidente para os alunos que é preciso proteger e preservar este recurso precioso para as gerações presentes e futuras. E que com toda a certeza os alunos estarão preparados para essa missão.

Acesse o blog da Escola Alda Rebonato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE