PUBLICIDADE

Aulas do Vamos Ler contribuem no estudo sobre eleições em Irati

Quinto ano C da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo, utilizando cinco videoaulas do projeto do Grupo aRede sobre cargos eletivos, pôde entender melhor processos cívicos e eleitorais

Várias dinâmicas contribuíram para a formação cidadã da turma iratiense
Várias dinâmicas contribuíram para a formação cidadã da turma iratiense -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo em Irati, sob coordenação da professora Marli Teresinha Chasco, desenvolveu um importante trabalho cívico e histórico utilizando cinco videoaulas dos Vamos Ler – Geração Digital que abordam os cargos eletivos que estarão nas urnas em outubro deste ano. A docente destaca os principais tópicos.

“2022 é ano de Eleições Gerais no nosso país e, para explanar o conteúdo de Geografia ‘Expansão Urbana’’ e as atividades realizadas ligadas a esse processo, aprofundamos sobre as políticas administrativas, tendo como materiais de apoio textos explicativos sobre monarquia e democracia, e as videoaulas do projeto Vamos Ler”, aponta a docente.

Entre as aulas utilizadas estão as que falam sobre deputados estaduais (videoaula 44), deputados federais (45), senadores (47), governadores (50) e presidente (52). Segundo a educadora, os materiais enriqueceram os conteúdos trabalhados, oportunizando conhecimento e esclarecendo dúvidas, visto que “entendemos que se faz necessário aprofundamentos e debates dentro do tema para podermos exercer, desde cedo, nosso direito de opinião e escolhas”, conforme pontua Marli.

“Em consonância com o mesmo assunto e com a colaboração da professora Denize Tmola, da disciplina de Arte, com o conteúdo ‘Datas Comemorativas’, confeccionamos o mural ‘07/09 Dia da Independência do Brasil’. Complementamos os conteúdos com exercício de fixação, como questionários, caça-palavras e palavras cruzadas”, complementa a docente.

Para fechar, com uma matéria do Portal aRede publicada 6 de setembro ‘Historiador relembra 7 de setembro que não foi contado’, e enviado ao grupos de WhatsApp da turma, houve ainda mais reflexão acerca do estudo. “Ensinar com objetivo de levar os alunos à compreensão e reflexão é papel de todo professor. Com esse pensamento, procuramos tornar nossas aulas significativas. Obrigada ao Vamos Ler por podermos contar com o apoio de vocês”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE