Guarda Municipal prende suspeito de atirar contra jovem em Ponta Grossa
Mateus de Oliveira Gonçalves Rosa faleceu após parada cardiorrespiratória em virtude do tiro que tomou no rosto
Publicado: 23/01/2026, 18:43

A Guarda Civil Municipal (GCM), por via da equipe GAT, realizou a prisão do homem suspeito de atirar contra Mateus de Oliveira Gonçalves Rosa na madrugada de quinta-feira (22) para sexta-feira (23), no San Martin, em Ponta Grossa. Indivíduo foi detido na tarde desta sexta (23).
O jovem de 18 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser baleado na região do Núcleo San Martin, em Ponta Grossa. Ele infelizmente não resistiu e faleceu no Hospital Regional. Ele foi identificado como Mateus de Oliveira Gonçalves Rosa.
SOBRE
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado em uma residência localizada na rua Ronaldo Piekarski, após uma discussão. Na sequência, o autor dos disparos fugiu do local e não foi localizado.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o rapaz, vítima de ferimento por arma de fogo, estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe Alfa chegou no local.
Os médicos relataram que, após 22 minutos de socorro, o jovem teve a circulação e respiração restabelecidas. Ele apresentava quatro ferimentos na região da cabeça, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Prisão do suspeito: A Guarda Civil Municipal, por meio da equipe GAT, prendeu na tarde desta sexta-feira (23) o homem suspeito de efetuar os disparos contra Mateus de Oliveira Gonçalves Rosa, ocorridos na madrugada entre quinta (22) e sexta (23), no Núcleo San Martin, em Ponta Grossa.
Vítima e atendimento: Mateus, de 18 anos, foi baleado e sofreu parada cardiorrespiratória. Após cerca de 22 minutos de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve circulação e respiração restabelecidas, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional.
Circunstâncias do crime: Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu após uma discussão em uma residência na rua Ronaldo Piekarski. O autor fugiu após os disparos e foi localizado posteriormente; o jovem apresentava quatro ferimentos na região da cabeça.




















