MP finaliza Termo de Ajustamento de Conduta e encaminha à Sanepar
Depois que a direção da empresa assinar o documento, ele será encaminhado para a prefeita Elizabeth Schmidt
Publicado: 22/04/2025, 18:59

O Ministério Público do Paraná (MPPR) concluiu as tratativas para a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo qual a Sanepar assumirá o compromisso de conceder compensações em razão da falta de água que afetou Ponta Grossa entre fevereiro e março.
Conforme informação compartilhada pelo MP com a reportagem, as tratativas para a celebração do TAC foram concluídas. “A minuta do acordo foi encaminhada à diretoria da Sanepar para análise e assinatura e deverá depois ser remetida ao Município para assinatura da prefeita municipal, indo posteriormente ao Conselho Superior do Ministério Público para análise e homologação”, explicou o Ministério Público.
O Portal aRede solicitou ao MP o documento na tentativa de acessar o conteúdo da minuta, contudo o órgão informou que o TAC só poderá ser divulgado após as assinaturas.
Em nota, a Sanepar afirmou que “recebeu e está analisando o documento”.
No começo do mês, a prefeita Elizabeth Schmidt garantiu que a Administração Municipal cobrava ações concretas como obras para evitar novos problemas, indenizações aos prejudicados e compensações pelos transtornos enfrentados. “Estamos cobrando que a Sanepar execute as obras necessárias para que essa situação nunca mais se repita. Também estamos atuando para garantir uma resposta à altura dos transtornos enfrentados pela nossa população”, disse Elizabeth.