Mãe é presa suspeita de aliciar filhas em troca de drogas em PG
Ela tem seis filhas, sendo que uma delas está grávida

Uma mãe foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM), nessa terça-feira (25), por ser suspeita de aliciar as filhas em troca de drogas. O caso foi registrado no bairro Neves, em Ponta Grossa.
A equipe da GCM, GAT Echo, foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma denúncia onde a mãe estaria aliciando as suas filhas menores e ainda teria agredido uma delas, que está grávida.
No local, foram encontradas seis meninas, sendo três adolescentes e três crianças. Uma delas é portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além das menores, foram localizados dois homens adultos e a mãe das meninas.
Durante a ocorrência, a equipe visualizou um prato em cima do fogão com duas carreiras de substância análoga à cocaína. Indagado sobre quem estaria fazendo o uso, um dos homens, de 21 anos, assumiu ser o proprietário da droga e disse que estaria fazendo uso, mesmo estando na presença de crianças.
Já em conversa com a mãe das meninas, ela afirmou saber que ele é usuário de drogas e contou ter o conhecimento de que ele fazia o uso da droga dentro de sua residência.
A conselheira presente no local conversou com a adolescente de 14 anos, que está grávida, e ela relatou que a sua mãe a alicia em troca de drogas para consumo.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para a mãe e ao homem, garantindo seus direitos constitucionais. Eles foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Segundo os agentes, com o outro masculino não foi encontrado nada de ilícito, sendo liberado. Em relação às crianças, a conselheira levou até a residência da avó para receberem os cuidados.
Informações: GCM




















