Parada Cultural LGBTQIAPN+ ocorre neste domingo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Parada Cultural LGBTQIAPN+ ocorre neste domingo em PG

Evento ocorre para celebrar a diversidade e promover a igualdade. A 6ª edição é um marco de diversidade para a região dos Campos Gerais

Parada acontece neste domingo a partir das 13 horas, na região central da cidade
Parada acontece neste domingo a partir das 13 horas, na região central da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa se prepara para receber a 6ª edição da Parada Cultural LGBTQIAPN+ dos Campos Gerais. O evento, realizado neste domingo, 12, a partir das 13h ao lado da Estação, no Centro de Ponta Grossa, reunirá uma diversidade de artistas, ativistas e aliados em prol da igualdade de direitos e do respeito à diversidade de identidades e orientações sexuais.

Neste ano, a Parada Cultural dá um passo significativo ao mudar sua localização da Feira do Produtor para o esse novo espaço. Essa mudança estratégica permitirá que a celebração seja vista por toda a população, ampliando a conscientização sobre a causa LGBTQIAPN+ e promovendo a busca pela aceitação e respeito dos ponta-grossenses.

GALERIA DE FOTOS

  • Esta é a sexta edição do evento no município
    Esta é a sexta edição do evento no município
  • Esta é a sexta edição do evento no município
    Esta é a sexta edição do evento no município
 

Guilherme Portela, um dos representantes da comissão da Parada, e que está presente na organização desde sua primeira edição, destaca o compromisso da Parada com a região dos Campos Gerais. “Nosso compromisso é fazer da Parada Cultural um lugar de paz, de amor e de liberdade, para que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam celebrar suas vidas e amarem-se como são, uma condição de possibilidade que nós não crescemos ouvindo, vendo e sentindo. Nunca quisemos acabar com famílias ou doutrinar crianças, queremos ter crianças que não sejam expulsas ou humilhadas por suas famílias. Queremos com a Parada reelaborar sentidos sobre amor, afeto e liberdade”, afirma.

Com um elenco de artistas que abrange uma ampla gama de talentos e gêneros musicais, o evento se assemelha a um verdadeiro festival. Serão mais de 20 atrações, desde cantores a drag queens, DJs e muito mais. Cindy Cindy, interpretada por Fabio em sua vida cotidiana, compartilha sua visão sobre a 6ª edição da Parada Cultural LGBTQIAPN+. "Ouso dizer que está Parada é o maior festival de atrações que já vi em nossa região. Com a participação de tantos artistas locais incrivelmente talentosos, estamos criando uma experiência única para todos. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o progresso que já alcançamos e o trabalho que ainda precisa ser feito”, alega.  

A Parada Cultural LGBTQIAPN+ dos Campos Gerais tem uma trajetória marcante desde sua primeira edição em 2018. Foi nesse ano que ocorreu um episódio que ficou marcado negativamente neste âmbito, quando um vereador propôs a expulsão de uma cantora travesti de um evento tradicional da cidade. Esse acontecimento motivou a criação da Lei de Combate ao Preconceito, que foi promulgada em 5 de dezembro.

"Essa lei se tornou um marco na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ em Ponta Grossa, e desde então, a Parada se tornou uma voz ativa na promoção da igualdade. Nós também esperamos que na próxima edição a Parada LGBTQIPN+ esteja oficialmente no calendário da Prefeitura. Em meio a grandes cidades do Brasil que já celebram a diversidade em suas 27ª edições, Ponta Grossa celebra a 6ª edição. Em uma cidade que muitas vezes se depara com mentalidades mais conservadoras, esse é um marco notável”, comenta Bhya Amabylle, responsável pela comunicação da Parada.

A comissão estende o convite para que todos se juntem para celebrar a diversidade e promover o respeito, neste domingo, 12 de novembro, a partir das 13h, ao lado da Estação Saudade/Paraguaizinho. A comissão ainda alerta que este evento não é destinado a menores de idade.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE