Unidos de Vila Isabel lidera noite com Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro | aRede
PUBLICIDADE

Unidos de Vila Isabel lidera noite com Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro

Encerramento do Grupo Especial na Sapucaí reuniu enredos culturais, homenagens e desfiles marcados por luxo e emoção

Unidos de Vila Isabel  em desfile na Sapucaí
Unidos de Vila Isabel em desfile na Sapucaí -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17), teve como principal destaque a Unidos de Vila Isabel. A escola da Zona Norte da capital fluminense realizou uma apresentação que a coloca entre as favoritas ao título do Carnaval de 2026. As informações são do Portal O Dia.

Apontada como uma das mais aguardadas antes mesmo do início da folia, a agremiação correspondeu às expectativas e foi considerada a melhor da noite. A disputa pelo campeonato também envolve a Unidos do Viradouro e a Beija-Flor de Nilópolis, que desfilaram anteriormente.

.

Tuiuti abre a noite com temática religiosa

Primeira a entrar na Avenida, o Paraíso do Tuiuti apresentou o enredo “Ifá Lucumí: o resgate da tradição”, inspirado em uma vertente religiosa afro-cubana ligada ao orixá Orunmilá. O samba-enredo teve bom desempenho, com destaque para a sintonia com a bateria comandada pelo mestre Marcão.

Apesar dos pontos positivos, a escola enfrentou problemas no acabamento de algumas alegorias e na evolução ao longo do desfile.

GALERIA DE FOTOS

  • Tuiuti teve problemas em acabamento de alegorias e evolução
    Tuiuti teve problemas em acabamento de alegorias e evolução
  • Tuiuti teve destaque no samba-enredo e na bateria
    Tuiuti teve destaque no samba-enredo e na bateria
  

Vila Isabel homenageia Heitor dos Prazeres

Segunda a desfilar, a Unidos de Vila Isabel levou à Sapucaí um enredo em homenagem a Heitor dos Prazeres. Com apresentação praticamente impecável, a escola empolgou o público e reforçou sua condição de candidata ao título.

Vila Isabel foi a segunda escola a desfilar no último dia do Especial
Vila Isabel foi a segunda escola a desfilar no último dia do Especial |  Foto: Carlos Elias/Agência O Dia
  

Grande Rio leva o Manguebeat para a Avenida

Terceira escola da noite, a Acadêmicos do Grande Rio apresentou um enredo sobre o movimento cultural Manguebeat, surgido no Recife na década de 1990. A agremiação de Duque de Caxias realizou um desfile luxuoso, marcando a estreia do carnavalesco Antônio Gonzaga.

GALERIA DE FOTOS

  • Grande Rio fez um desfile opulento e luxuoso
    Grande Rio fez um desfile opulento e luxuoso
  • Grande Rio trouxe para a Sapucaí um enredo sobre omovimento cultural Manguebeat
    Grande Rio trouxe para a Sapucaí um enredo sobre omovimento cultural Manguebeat
  

Salgueiro presta tributo a Rosa Magalhães

Encerrando os desfiles, o Acadêmicos do Salgueiro homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães, que morreu em 2024, aos 77 anos. A apresentação emocionou o público ao relembrar desfiles históricos da artista, reconhecida por suas conquistas no Grupo Especial.

GALERIA DE FOTOS

  • Antônio Gonzaga fez sua estreia como carnavalesco do Salgueiro
    Antônio Gonzaga fez sua estreia como carnavalesco do Salgueiro
  • Salgueiro reviveu desfiles históricos de Rosa Magalhães
    Salgueiro reviveu desfiles históricos de Rosa Magalhães
 

RESUMO DA MATÉRIA: 

- Vila Isabel foi o grande destaque da última noite e desponta como candidata ao título.

- Grande Rio e Salgueiro realizaram desfiles luxuosos e emocionantes.

- Tuiuti abriu a noite com bom samba, mas apresentou falhas em alegorias e evolução.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right