Copa do Mundo: conheça os destaques dos adversários do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Copa do Mundo: conheça os destaques dos adversários do Brasil

A Seleção Brasileira vai enfrentar Marrocos, Escócia e Haiti na primeira fase da Copa do Mundo 2026

Achraf Hakimi, Ruben Providence e Andrew Robertson
Achraf Hakimi, Ruben Providence e Andrew Robertson -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (5), a Fifa definiu os grupos da primeira fase da Copa do Mundo 2026. A Seleção Brasileira foi a primeira a ser sorteada no evento e vai enfrentar Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C. A estreia do time nacional acontece no dia 13 de junho, mas ainda não tem estádio definido. Confira um pouco desses adversários que a Seleção Brasileira vai enfrentar na Copa do Mundo 2026.

MARROCOS

Os marroquinos são os melhores ranqueados (11º). A melhor campanha de Marrocos na Copa do Mundo foi em 2022, quando alcançaram às semifinais e encerraram o torneio na quarta colocação. Essa foi a primeira vez que uma seleção africana esteve entre os quatro melhores colocados do mundial.

A conquista foi impulsionada por uma geração talentosa de jogadores que atuam nos maiores clubes da Europa. O lateral-direito Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, é a grande estrela e capitão, destacando-se pela velocidade e qualidade técnica. A solidez defensiva é garantida pelo goleiro Yassine “Bono” Bounou e pelo volante Sofyan Amrabat, peça-chave na proteção da defesa.

No ataque, a criatividade fica por conta de Hakim Ziyech e os gols com o centroavante Youssef En-Nesyri. A equipe é comandada por Walid Regragui.

ESCÓCIA

A Escócia ocupa a 36ª colocação no ranking da Fifa. Os escoceses voltam a disputar a Copa do Mundo após 28 anos, a última vez que disputaram o mundial foi em 1998, em torneio disputado na França. A melhor campanha da equipe na competição aconteceu em 1974, quando alcançaram a 9ª colocação geral entre as equipes no formato que contava com 16 equipes.

Atualmente, o elenco conta com dois grandes nomes do futebol europeu: Andrew Robertson e Scott McTominay, que jogam no Liverpool e Napoli, respectivamente. A Escócia é treinada pelo técnico Steve Clarke.

HAITI

O Haiti é a pior ranqueada entre os países do grupo da Seleção Brasileira: 84ª. Os haitianos chegam em sua segunda disputa de Copa do Mundo. A primeira aconteceu em 1974. O país volta a jogar a competição após 52 anos.

Um dos jogadores apontados como “herói” para esse retorno à Copa do Mundo é Ruben Providence, que joga no Almere, da Holanda. Outro destaque no Haiti é Ricardo Adé. O zagueiro é um dos principais jogadores da LDU. O “Pantera Negra” tornou-se um dos principais destaques do futebol equatoriano neste ano.

Quem comanda o Haiti é o técnico espanhol Gabriel Calderón.

LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:

Marrocos (11º no Ranking FIFA): É o adversário mais bem ranqueado do grupo e vem de sua melhor campanha em Copas, alcançando as semifinais e a 4ª colocação em 2022, sendo a primeira seleção africana a chegar a esse estágio. O time é liderado por estrelas europeias como o lateral Achraf Hakimi e se destaca pela solidez defensiva com Bono e Amrabat.

Escócia (36ª no Ranking FIFA): A Escócia retorna ao Mundial após 28 anos (última participação em 1998) e sua melhor campanha foi em 1974 (9ª colocação). Os principais nomes do elenco, comandado por Steve Clarke, são o lateral Andrew Robertson e o meio-campista Scott McTominay.

Haiti (84º no Ranking FIFA): É o país com a pior colocação no ranking do grupo, voltando a disputar uma Copa do Mundo após 52 anos (segunda participação, a primeira foi em 1974). Dentre os destaques estão o jogador Ruben Providence e o zagueiro Ricardo Adé, conhecido como "Pantera Negra", da LDU.

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right