Jovem paranaense é presa com quase 300 ampolas de remédio para emagrecer
Medicamento é fabricado no Paraguai, não possui registro na Anvisa e tem comercialização proibida no Brasil
Publicado: 05/12/2025, 18:25

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrada transportando 298 unidades de Lipoless 15g, medicamento utilizado para emagrecimento. De acordo com a PRF, a jovem transportava as ampolas no pneu de estepe do carro que conduzia.
A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (5), na cidade de Arapongas, no norte do estado do Paraná. A fabricação dessas ampolas é realizada no Paraguai, e tem como princípio ativo a tirzepatida. O medicamento não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), portanto, não tem a comercialização permitida no Brasil.
Ainda de acordo com informações da PRF, a jovem dirigia um veículo alugado, e durante a fiscalização, os policiais notaram um peso incompatível no estepe. Diante da irregularidade, houve uma verificação detalhada do veículo, que levou à descoberta das ampolas.
Quando questionada, ela afirmou desconhecer a origem do produto. Tanto o material quanto a jovem foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Londrina. A ocorrência foi registrada como "importação, venda, distribuição ou armazenamento de produtos sem registro", o que caracteriza crime hediondo. O código penal prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão, além de uma multa.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede





















