Alex lamenta chantes perdidas em derrota do Operário: 'complica bastante'
Treinador do Fantasma não escondeu sua insatisfação com pênalti cobrado por Ademilson
Publicado: 12/10/2025, 21:59

A equipe do Operário conheceu mais uma derrota na Série B durante a tarde deste domingo (12). O placar de 3 a 0 para o Novo Horizontino, válido pela 32ª rodada, marcou o quarto revés seguido no Brasileirão do time comandado por Alex.
No pós-jogo, o treinador lamentou as chances perdidas pelo Fantasma durante a etapa. Na coletiva de imprensa, Alex comentou que os lances desperdiçados, como o pênalti de Ademilson, fizeram muita falta no decorrer do duelo.
"O Novorizontino teve três chutes no gol e as três bolas entram. Tivemos as mesmas três bolas para tentar sair o gol e não conseguimos marcar. A partir do momento em que você tem duas chances claríssimas e depois acaba tomando gol, isso complica bastante", destacou o treinador.
Alex também não escondeu a sua insatisfação com a cobrança de pênalti de Ademilson. Ele explicou sua preferência para que Boschilia cobrasse o penal, o que não ocorreu.
"A minha ordem era que o Boschilia batesse, pois é o batedor. No intervalo, chamamos a atenção especialmente dessa responsabilidade que cada um tem no campo. Muito do que acontece no jogo é uma decisão do atleta e infelizmente a decisão tomada dentro do campo não rendeu o gol", afirma Alex.
Por fim, o treinador do Fantasma destacou que a equipe trabalhará duro para encerrar essa sequência de 4 derrotas seguidas na série B já nesta terça-feira (13).
"Cabe a mim, como treinador junto com a comissão técnica, de seguir os nossos trabalhos. Esta semana será um pouco diferente, pois teremos tempo para treinar. Retornamos amanhã e terça já iniciamos a preparação pensando no Volta Redonda para quebrar essa sequência ruim que estamos tendo", finalizou.