Bispo destaca o valor de servir na celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida
Dom Bruno esteve acompanhado pelos padres Roberval Mulhstett e Flávio Senger
Publicado: 12/10/2025, 18:29

Nem o frio, nem a chuva afastaram os fiéis que lotaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Ponta Grossa, neste domingo (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari e concelebrada pelo padre Roberval Mulhstett, pároco da Paróquia São Sebastião e reitor do santuário, e pelo padre Flávio Senger.
GALERIA DE FOTOS
Em sua homilia, Dom Bruno destacou o valor de servir como expressão da fé e da presença de Deus na vida cotidiana. Refletindo sobre o Evangelho das Bodas de Caná, Dom Bruno lembrou que foram os que serviam os primeiros a perceber o milagre de Jesus, e que o serviço é caminho de encontro com Deus. “Maria se adianta e confia que Jesus pode transformar a tristeza em alegria. Quem percebe o milagre são os que servem”, afirmou o bispo, convidando os fiéis, especialmente crianças e jovens, a viverem essa atitude no dia a dia.
A celebração presidida por Dom Bruno foi uma das missas da programação deste domingo, que segue com outros momentos de oração e partilha ao longo do dia. A cobertura completa das celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida será publicada no site da Diocese de Ponta Grossa a partir de segunda-feira.
Informações: Diocese de Ponta Grossa.