Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná chegam ao quarto dia | aRede
PUBLICIDADE

Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná chegam ao quarto dia

Equipes especializadas, voluntários e helicóptero com sensor térmico intensificam as buscas por Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, desaparecido desde o Réveillon

Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde a manhã de 1º de janeiro
Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde a manhã de 1º de janeiro -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As buscas por Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, desaparecido no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram retomadas por volta das 8h da manhã deste domingo (4). O jovem está desaparecido desde a manhã de 1º de janeiro, quando se perdeu durante a descida da montanha, após passar o Réveillon no cume. Este já é o quarto dia consecutivo de operações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força-tarefa conta, ao todo, com 46 profissionais. Entre eles, estão cinco montanhistas do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM) e cinco integrantes do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo). As equipes atuam em trilhas, fendas e grotas, com o apoio de uma aeronave equipada com sensor térmico, que auxilia na varredura da área

Roberto subiu o Pico Paraná no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Durante a ascensão, o jovem chegou a vomitar algumas vezes, mas mesmo assim conseguiu alcançar o cume da montanha, considerado o ponto mais alto do Sul do Brasil. No entanto, durante a descida, ele acabou se separando do grupo e não foi mais visto.

Segundo os bombeiros, Roberto está sem celular, sem pertences pessoais e com pouca comida, o que aumenta a preocupação com seu estado de saúde, especialmente devido às condições climáticas e ao terreno acidentado da região.

Família acompanha com apreensão

O pai do jovem acompanha de perto a operação e demonstra apreensão com o passar dos dias. “Ele saiu para subir a montanha e se perdeu aí para cima. Agora o pessoal está à procura dele. Ontem soubemos que ele estava bem. Hoje estamos nas buscas. Ele faz trilhas e montanhismo, mas não conhecia essa área”, afirmou.

O posto de comando permanece montado na Fazenda do Pico Paraná, de onde as ações são coordenadas e as estratégias definidas. As buscas seguem ao longo do dia, sem previsão de encerramento.

Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right