Técnico de enfermagem suspeito de abusar de pacientes é indiciado
Técnico é suspeito de ter abusado sexualmente de sete homens, sendo que quatro deles já foram identificados; caso foi encaminhado ao MP
Publicado: 08/11/2024, 14:30
O técnico de enfermagem suspeito de abusar sexualmente de pacientes inconscientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba foi indiciado por cinco crimes, segundo informou a Polícia Civil, nesta sexta-feira (8). Pelo menos quatro vítimas do acusado já foram identificadas.
De acordo com a delegada Aline Manzatto, o inquérito sobre o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta quinta-feira (7), indiciando o suspeito pelos crimes de estupro de vulnerável; perigo de contágio de moléstia grave; registro não autorizado de intimidade sexual; falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais; e furto qualificado.
“Foram identificadas efetivamente quatro vítimas, sendo duas delas que foram vítimas de estupro de vulnerável e as outras duas, fotografadas pelo suspeito. Três vítimas ainda não foram devidamente identificadas porque ainda há dúvidas sobre a identificação”, afirmou a delegada.
As imagens das vítimas ainda não identificadas pela polícia foram encaminhadas ao Instituto de Identificação do Paraná, onde serão submetidas a testes de reconhecimento facial. “O inquérito foi encaminhado à Justiça, onde vai ser analisado pelo Ministério Público, que oferecerá ou não denúncia por esses crimes”, acrescentou ela. O Ministério Público informou que vai ajuizar nesta sexta-feira a denúncia criminal contra o técnico de enfermagem.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.