Escada atravessa cabine e mata caminhoneiro em colisão contra carro
Escada estava presa ao carro utilitário de uma empresa de internet e se soltou na batida frontal com o caminhão; motorista morreu na hora
Publicado: 10/12/2025, 09:44

Um caminhoneiro, de 32 anos, morreu após ser atingido por uma escada que atravessou a cabine do veículo em uma colisão registrada na tarde de segunda-feira (8), em Ilhota, no Vale do Itajaí (SC). O caminhão se envolveu em uma batida com um carro utilitário.
Segundo o comandante Carlos Rampelotti, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, a escada estava presa ao carro utilitário de uma empresa de internet. Com a força da colisão frontal, o equipamento se soltou, foi arremessado para a frente e rompeu a cabine do caminhão modelo 11-180, atingindo o motorista, que morreu na hora.
O acidente aconteceu entre os quilômetros 8 e 9 da rodovia, na região da Barra de Luiz Alves, próximo à Igreja da Barra, segundo o portal ND Mais, parceiro da Banda B.
O motorista da Saveiro, veículo que transportava a escada e outros equipamentos de trabalho, ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado com vida pelas equipes dos bombeiros de Ilhota e Itajaí, com apoio do helicóptero Arcanjo, e encaminhado ao Hospital de Itajaí.
A identidade do caminhoneiro não havia sido confirmada até a última atualização desta reportagem.
A curva onde a colisão aconteceu é considerada crítica pelas equipes de emergência. “É um local bem conhecido em relação aos acidentes aqui”, disse o comandante Rampelotti.
As causas do acidente seguem em investigação.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede





















