Padre flagrado com mulher: polícia faz operação após vídeo viralizar
Polícia Civil diz que mandados têm como objetivo apreender celulares, computadores e mídias digitais que possam conter cópias do vídeo
Publicado: 16/10/2025, 13:00

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura a divulgação indevida de imagens íntimas de uma jovem de 21 anos. Trata-se da garota envolvida no caso do padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (a 392 km de Cuiabá).
As medidas judiciais foram determinadas pela Justiça de São José do Rio Claro, com apoio da Delegacia de Tapurah (MT), após a ampla repercussão do vídeo em que o padre aparece apenas de short na casa paroquial ao lado da jovem. As imagens, que exibem a vítima em situação de vulnerabilidade, se espalharam rapidamente pelas redes sociais e ganharam repercussão nacional.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados têm como objetivo apreender celulares, computadores e mídias digitais que possam conter cópias do vídeo.
Os investigados podem responder por constrangimento ilegal qualificado, invasão de domicílio, dano qualificado, exposição da intimidade e dano psicológico.
A operação busca identificar quem produziu e quem compartilhou o vídeo, além de responsabilizar os autores da divulgação das imagens nas redes sociais.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles.