Advogada que salvou mãe e criança de apartamento em chamas está em estado grave
Juliane deverá ser transferida para outro hospital nesta quinta-feira (16); mãe dela e criança seguem na UTI também
Publicado: 16/10/2025, 12:48

A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que se pendurou no suporte de um ar-condicionado do 13º andar de um prédio para salvar a própria mãe e uma criança em Cascavel, no oeste do Paraná, segue internada em estado grave. A mãe de Juliane, de 51, e a criança, de 4, também estão em estado grave.
As informações são da Banda B, parceira do Portal aRede, e conforme informado pela assessoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), a expectativa é de que Juliane seja transferida nesta quinta-feira (16) para um hospital de Londrina. Ela deverá dar entrada em uma unidade especializada no tratamento de queimados. A advogada sofreu queimaduras em ao menos 70% do corpo.
O incêndio que feriu Juliane, a mãe e a criança aconteceu na manhã desta quarta (15), em um apartamento situado no 13º andar do prédio, no Bairro Country. Imagens registradas por testemunhas mostram ela pendurada no suporte de um ar-condicionado para salvar as vítimas.
A mãe da advogada, Sueli Vieira dos Reis, teve queimaduras no rosto, vias aéreas, braços e pernas. A criança sofreu queimaduras na pelve, pernas e mãos. Elas também seguem na UTI de outro hospital.
Durante a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, dois militares, o 1º sargento Edemar de Souza Migliorini e o cabo Leandro Batista, ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional”, relatou o subtenente Ananias Maciel, que também atendeu a ocorrência.