Mulher é presa suspeita de estuprar adolescente em aldeia indígena no PR
Situação aconteceu nos Campos Gerais; vídeos da situação foram compartilhados nas redes sociais
Publicado: 19/08/2025, 13:37

Uma mulher, de 37 anos, foi presa na última semana em Ivaiporã, no norte do Paraná, sob a suspeita de estuprar uma adolescente em uma aldeia indígena e divulgar imagens do crime nas redes sociais. Ela estava em prisão domiciliar, mas teve a medida revogada após perder a guarda do filho recém-nascido.
O crime teria ocorrido no início deste ano, quando a vítima, embriagada e desacordada, foi abusada por quatro pessoas - três mulheres e um homem. Durante o ato, eles gravaram imagens, que depois foram compartilhadas nas redes sociais. De acordo com o delegado Raimundo Servo de Carvalho Neto, os outros envolvidos já estavam presos. Os crimes aconteceram em Cândido de Abreu, nos Campos Gerais.
“Foi uma situação de estupro em que a vítima estava desacordada e esse fato foi registrado pelas pessoas que estavam na situação. A investigação conseguiu identificar todo mundo e foi remitida ao Ministério Público do Paraná (MP/PR). Atualmente, a ação penal se encontra em curso”, disse o delegado.
Segundo ele, as imagens chegaram a ser divulgadas no Facebook. “Ao que tudo indica, eles estavam bebendo numa casa e a vítima estava desacordada, embriagada. Se aproveitaram dessa situação para cometer o ato. Eles fizeram o ato sexual, gravaram e divulgaram as imagens. Na época, como Cândido de Abreu é bem pequena, foi bem alarmante a situação”, acrescentou Raimundo.
A mulher presa é investigada por estupro de vulnerável, lesão corporal e divulgação de material íntimo sem consentimento. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.