Ministério Público denuncia homem que atirou em dálmata em São Mateus do Sul
MP ainda afirma que foram encontradas mensagens onde o homem já havia manifestado intenção prévia de atentar contra a vida do cachorro

Em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem de 29 anos de idade que atingiu com disparos de arma de fogo um cão da raça dálmata em 26 de janeiro de 2026. O crime aconteceu em Faxinal dos Ilhéus, na zona rural do município, e causou ferimentos graves no animal.
Conforme a denúncia, apresentada pela 1a Promotoria de Justiça da comarca, foram encontradas no celular do denunciado mensagens onde o homem já havia manifestado intenção prévia de atentar contra a vida do cachorro.
Além do crime de maus-tratos (com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa), a denúncia aponta a posse de arma de fogo sem registro (pena de um a três anos de detenção e multa) e a realização de disparos em local público (reclusão de dois a quatro anos e multa).
O MPPR requer, além da responsabilização criminal, que o denunciado pague indenização mínima de R$ 5 mil para reparação dos danos materiais causados, em especial nas despesas com o tratamento do animal.
Com informações da Assessoria de Imprensa




















