Conselho da Mulher de Castro vai eleger novas representantes | aRede
PUBLICIDADE

Conselho da Mulher de Castro vai eleger novas representantes

Inscrições para candidaturas começam nesta segunda (31) e vão até dia 4. Eleição será dia 11

Serão eleitas sete conselheiras e sete suplentes
Serão eleitas sete conselheiras e sete suplentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abrem nesta segunda-feira (31) as inscrições para candidatas que queiram disputar os cargos de conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Castro (CMDM).

Quem tem interesse em representar a sociedade civil na atuação ligada à promoção e à proteção dos direitos das mulheres, pode fazer a inscrição até dia 4 de abril, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Padre Damaso, 81, Centro).

A eleição de sete conselheiras titulares e sete suplentes será no dia 11 de abril e vale para o biênio 2025 a 2027. O CMDM é instituído por lei que regulamenta também a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

“O conselho é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo, consultivo, propositivo e tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas às políticas públicas dos direitos das mulheres em Castro”, explica Pâmela Ruthes, presidente do CMDM.

Para o prefeito Reinaldo Cardoso, abrir espaço para que a comunidade participe das decisões do governo é um compromisso da gestão. “Queremos que as pessoas nos apontem suas necessidades nos mais diferentes segmentos para fazer uma administração com a participação popular”, ressalta.

ELEIÇÃO - A eleição será das 9 horas às 11h30 do dia 11, na Secretaria Municipal de Assistência Social. Podem participar do processo, os candidatos e votantes representantes de movimentos sociais, como integrantes da Ordem dos Advogados (OAB), da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), do Sindicato dos Empregados no Comércio de Castro, de associação ou organização de atendimento à mulher, de serviços de atendimento à mulher, dos trabalhadores do setor e de Povos Originários e/ou Comunidades Tradicionais.

O edital com todas as informações sobre as eleições está disponível no site da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas no telefone (42) 2122-5510.

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right