Franciscanos fazem caminhada ecológica em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Franciscanos fazem caminhada ecológica em Irati

A 15ª Caminhada pela Paz recolheu 50 sacos de lixo no município. Material foi tirado das ruas nos sete quilômetros do trajeto

A caminhada iniciou na Capela São Francisco. Durante o trajeto houve orações e reflexão
A caminhada iniciou na Capela São Francisco. Durante o trajeto houve orações e reflexão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 15ª edição da Caminhada pela Paz, Vida e Ecologia, promovida pela Ordem Franciscana Secular de Irati, neste domingo (3), contou com mais de 120 pessoas, que, pelos sete quilômetros do trajeto, refletiram, rezaram, cantaram e recolheram das ruas 50 sacos de 50 litros de materiais recicláveis. A caminhada saiu às 6h10 da Capela São Francisco, no Bairro São Francisco, com destino ao campus da Universidade do Centro Oeste (Unicentro), sob orientação dos freis capuchinhos Antônio Aparecido de Lima e Patriki Moreira, lideranças franciscanas e integrantes do Conselho Pastoral da Comunidade São Francisco de Assis.

“Um sinal de benção e gratidão a Deus por mais um ano juntos, partilhando o carinho, o cuidado, o respeito com nossos irmãos e irmãs, louvando a Deus e promovendo a paz, o bem, a vida e despertando o cuidado pela ecologia. Refletimos, cantamos, rezamos, observamos, partilhamos o carinho, amor e respeito por todos que estiveram conosco. Foi grande número de adultos, jovens, crianças e adolescentes que, juntos, também recolheram o lixo das ruas. Tivemos os testemunhos marcantes de duas irmãs, que receberam graças durante a caminhada anterior. Pessoas que participaram com muita fé, carregando a imagem do Menino Jesus. Todos levam a imagem e vão refletindo, em silêncio, sobre a vida. A imagem passa de mão em mão”, detalhou Vanderlei Kawa, um dos organizadores. A imagem foi doada há 45 anos por Iolanda Guilherme Kawa. “Foi ela, minha mãe, italianinha de fé muito grande, de 83 anos, quem deu ideia de levar o Menino Jesus durante a caminhada”.

O lanche e café foi sob a sombra de árvores no bosque da casa da franciscana Maria Waurika (tia Mariquinha), que está internada se recuperando de uma cirurgia de retirada de apêndice. Às 10 horas, houve missa com frei Antônio e a profissão solene das irmãs Joana Lucas e Márcia Fillus. Às 12 horas, partilha de alimentos, no almoço fraterno. “Agradecemos à diretoria da Unicentro, a todos que colaboraram na organização e aos que participaram este ano”, lembrou Kawa.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE