Envolvido na morte de vendedor de pinhão é preso | aRede
PUBLICIDADE

Envolvido na morte de vendedor de pinhão é preso

Polícia Civil prende preventivamente motorista que ocasionou a morte de idoso na PR- 151, na cidade de Carambeí

Prisão de motorista aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), em Castro
Prisão de motorista aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), em Castro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em diligências complementares, a Polícia Civil do Paraná cumpriu na tarde desta sexta-feira (12), no município de Castro, mandado de prisão preventiva do condutor que ocasionou a morte de vendedor de pinhão na PR-151. O atropelamento fatal ocorreu no dia 21 de abril, em Carambeí.

Conforme as investigações, o condutor do veículo saiu da estrada e atingiu o vendedor no gramado, já fora da pista de rolamento e do acostamento. A vítima, de 79 anos, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Segundo a autoridade policial, após a colisão, o condutor fugiu imediatamente, sem prestar socorro à vítima, com a intenção de isentar-se da responsabilidade.

As investigações apontaram que o motorista fez consumo de bebida alcoólica ao longo de todo o dia em estabelecimentos comerciais localizados em Ponta Grossa e Carambeí.

O inquérito policial será encerrado na segunda-feira (15). O delegado Marcondes Ribeiro antecipou que o condutor será indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, “porque ao assumir a direção de veículo sob efeito de álcool, somado à alta velocidade, o motorista pode prever o resultado morte e mesmo assim assumiu o risco de produzi-la”.

Após a prisão, o motorista foi conduzido à Cadeia Pública de Castro e colocado à disposição do Poder Judiciário. O nome dele não foi divulgado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE