Turma de Reserva tem ações interdisciplinares em Curitiba
Visita à capital do Paraná, com escala em universidade, aeroporto e área ambiental, proporcionou conhecimentos transversais ao 5º ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos
Publicado: 01/07/2023, 10:00
O 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Marinéia Domareski, pôde explorar a capital do estado, a grande Curitiba. A docente explica que o projeto teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência educativa e enriquecedora na principal cidade do Paraná.
“Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer diversos destinos, incluindo a Unilivre, aeroporto, Jardim Botânico e o Shopping Estação. O projeto foi interdisciplinar, abrangendo as diferentes disciplinas, como Ciências, Geografia e Matemática”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Marinéia cita que foi oportunizado à turma aprender sobre meio ambiente, sustentabilidade, transporte aéreo, diversidade de plantas, comportamento animal, bem como o desenvolvimento de trabalho em grupo e ‘coleguismo’, registrando tudo em um caderno denominado ‘Diário de Bordo do 5º ano B’, além de fotografias no passeio. Ainda, no shopping, vivenciaram a experiência prática do conteúdo ‘sistema monetário’.
“Eles foram incentivados a usarem o dinheiro de forma responsável, lidar com transações financeiras simples. Essas atividades permitiram que eles desenvolvessem habilidades matemáticas, como calcular trocos e entender o valor do dinheiro. No final do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre suas experiências, compartilhar o que aprenderam e expressar suas opiniões sobre a importâncias desses locais visitados”, complementa a professora.
Por fim, a professora cita que o projeto de cunho interdisciplinar proporcionou não apenas “um dia de muita alegria e aprendizado significativo, mas também incentivou o crescimento pessoal, a socialização e o desenvolvimento de habilidades práticas para os alunos do quinto ano”.
Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.