Vamos Ler e MedVitae contribuem com tema ‘primeiros socorros’ em Irati
Videoaula da parceria foi base para quarto ano C da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo se aprofundar no tema e, de maneira ativa e curiosa, imergir no importante contexto apresentado no material
Publicado: 16/10/2025, 06:39

O quarto ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, do professor Pablo Jonathan Prado, desenvolveu uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e MedVitae sobre os primeiros socorros nas disciplinas de Língua Portuguesa e Ciências. O docente elenca que, após o conteúdo, houve discussão acerca da importância do tema e como esses conhecimentos se aplicam na vida prática.
“Finalizado esse momento, os estudantes foram convidados a realizar uma produção de texto. Diante disso, a ação escolhida para ser trabalhada foi a produção de uma crônica, gênero textual que eles já vinham estudando naquela semana. Nessa perspectiva, puderam escrever livremente, aplicando o que haviam aprendido sobre o gênero, fazendo os incrementos que achavam necessários, a fim de enriquecer aquilo que queriam trazer em seus textos”, aponta o educador.
GALERIA DE FOTOS
Pablo explica que foi bastante curioso que, por diversas vezes, os estudantes poderiam para retornar o vídeo, buscando compreender com mais profundidade os temos e os efeitos das fraturas no corpo humano. Assim, conseguiram entender com maior clareza a importância dos cuidados corretos, para evitar maiores acidentes e, assim, poderem salvar vidas em seus contextos, conforme complementa o professor.
“Embora tenha sido uma atividade que trabalhou com aspectos mais tradicionais do ensino, foi bastante importante para reforçar habilidades essenciais à vida dos estudantes. Afinal, não é porque algo segue uma abordagem tradicional que isso o torna negativo. Pelo contrário, pode gerar resultados significativos e colaborar para a construção de um conhecimento amplo e sólido sobre o mundo, avançando na perspectiva do letramento de modo efetivo”, conclui o educador.
Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.