PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias

Vamos Ler

20 de julho de 2021 17:48

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Com auxílio do projeto Vamos Ler – Geração Digital, quinto ano A da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo pôde utilizar das mídias digitais para o trabalho lúdico

O 5º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, desenvolveu amplas atividades com literatura infantil e dramatização, contando com auxílio do Vamos Ler – Geração Digital. A professora da turma, Marli Teresinha Chasco comenta quais aspectos foram trabalhados juntos à turma, com a produção de vídeos – as imagens na íntegra dos alunos podem ser conferidos no blog escolar da instituição de ensino.

“No primeiro semestre, contando com o apoio e incentivo do projeto Vamos Ler – Geração Digital, trabalhamos com literatura infantil e dramatização, recontando a história, mudando o final, explorando a criatividade dos alunos e incentivando o uso da tecnologia como aliada do conhecimento”, aponta a docente.

Assim, através das obras Cachinhos Dourados e os Três Ursos, os alunos se divertiram e transformaram suas respectivas casas em cenários e seus brinquedos em personagens. Segundo a educadora, isso contribui para atingir o objetivo de ensinar de forma lúcia, com conteúdos como oralidade, expressão corporal e criatividade – o que é necessário para o desenvolvimento das crianças de forma espontânea e prazerosa.

“Os alunos assistiram ao vídeo, ouviram a história e produziram valiosos vídeos, transformando suas casas em belos cenários, tornando-se verdadeiros narradores, e seus brinquedos foram os principais personagens de lindos recontos. Obrigado ao projeto pelo incentivo e apoio”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeira de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados