Aula tem desdobramentos sobre mosquito da dengue | aRede
PUBLICIDADE

Aula tem desdobramentos sobre mosquito da dengue

Além do combate contra o Aedes aegypti, quinto ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio também pôde compreender outros elementos de estudo

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além do combate contra o Aedes aegypti, quinto ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio também pôde compreender outros elementos de estudo

A rede municipal de ensino de Jaguariaíva, ano após ano, realiza campanhas sobre um assunto muito relevante, principalmente para os estudantes do Ensino Fundamental I: o combate à dengue. Desta vez, as produções realizadas envolveram o 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva.

“A turma desenvolveu atividades pedagógicas, nas quais constaram a leitura, compreensão de textos direcionados ao inseto em estudo: dengue. O estudo referente ao tema teve como apoio o livro didático informativo ‘Mosquito aqui não’. Com o livro em mãos, os alunos realizaram a leitura, compreensão de textos e imagens”, aponta a professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos.

Segundo a educadora, os comentários com vídeos, áudios e informações foram repassadas para entender o que o inseto pode causar nos seres humanos. Ainda, houve a orientação pela docente para a realização de textos e atividades, complementares no livro didático. Ainda, vídeos que a serem cobrados posteriormente em seminário.

A professora fala também, sobre o entrosamento dos alunos, além do fato de se desinibirem, além de descobrirem coisas novas nas suas individualidades. Ainda, Maria Aparecida cita que a ação contribui “para descobrir onde será necessário rever a forma ideal de aprendizagem e desenvolvimento, para melhorar não só a aprendizagem dos alunos, como também a interação entre eles a família”, conforme pontua a docente.

Para complementar, na questão familiar, a educadora cita a ampla participação dos responsáveis para desenvolver as atividades. “Frisando que, além das atividades diversificadas do livro, foram realizados textos informativos/narrativos, onde foi cobrado os sinais de pontuação, acentuação gráfica, paragrafação e conclusão, (além da) apresentação em vídeo. Complementando as metas do trimestre”, conclui Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE