UEPG presta condolências pelo falecimento de servidoras aposentadas | aRede
PUBLICIDADE

UEPG presta condolências pelo falecimento de servidoras aposentadas

A instituição se solidariza com os amigos e familiares das importantes servidoras da universidade

A servidora aposentada da UEPG, Marilde Boamorte Fonseca
A servidora aposentada da UEPG, Marilde Boamorte Fonseca -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta os falecimentos de três servidoras aposentadas da instituição: Marilde Boamorte Fonseca, no dia 22 de dezembro, aos 83 anos; Maria Palmira Braga Pinto, no dia 26, aos 85 anos; e Maria de Lourdes Osternach Pedroso, no último domingo (04), aos 85 anos.

GALERIA DE FOTOS

  • UEPG presta condolências pelo falecimento de servidoras aposentadas
  • UEPG presta condolências pelo falecimento de servidoras aposentadas
  • UEPG presta condolências pelo falecimento de servidoras aposentadas
  

Marilde nasceu no dia 10 de julho de 1942 e foi admitida como professora do Departamento de Educação no dia 1º de março de 1991. Aposentou-se em 1º de julho de 2005. Com ampla carreira educacional no município, Marilde também foi diretora do Colégio Estadual Júlio Teodorico. A professora era esposa do também professor aposentado da UEPG José Hyczy Fonseca e mãe da servidora aposentada Telma Fonseca. Diversas pessoas lamentaram o seu falecimento em uma publicação nas redes sociais. “Querida família Fonseca. Meus sentimentos pela minha diretora, minha amiga e minha afilhada. Que Deus te acolha e descanse no colo de Nossa Senhora. Descanse em paz”, destaca Joana Dworak. Tania Bega lembra que Marilde foi sua professora no Júlio Teodorico no terceiro ano do primário. “Era excelente professora e muito querida”, lembra.

Técnica Administrativa na UEPG de 29 de julho de 1987 até 1º de junho de 2008, Maria Palmira sempre foi muito querida pelos colegas. Nascida em 15 de dezembro de 1940, tinha recém completado 85 anos. “Eu sinto muito. Ela era uma pessoa muito simpática e alegre. Nos encontrávamos nos corredores do Campus Centro da UEPG e ela sempre com um sorriso e bom humor”, afirma Manuela Salau Brasil, colega de trabalho. Nas redes sociais, Vall Borgess também lamentou o falecimento. Segundo ela, Maria Palmira era uma pessoa muito para cima, sempre de alto astral, muito dinâmica. “Me fazia muito bem encontrar com ela. Estamos tristes com a sua partida, mas o céu está em festa, pois ela alegrou a vida de muita gente”, completa.

Já Maria de Lourdes foi uma importante e reconhecida professora de história de Ponta Grossa. Entre 1982 e 1989 ela atuou como Técnica em Assuntos Culturais na UEPG e teve participação relevante na organização do Museu Campos Gerais. A direção do MCG, em nota, lamenta o falecimento de Maria de Lourdes e agradece pela contribuição dela na organização do Museu. Quem fez o mesmo foi o Centro Cultural Professor Faris Michaele. “Manifestamos nosso reconhecimento e gratidão por todas as suas valiosas contribuições à história deste Centro Cultural e à vida cultural dos Campos Gerais. Sempre ativa nas lides culturais, deixou sua marca indelével por onde passou. Saudade, caríssima Lourdinha!”, destaca um trecho.

A UEPG se solidariza com os amigos e familiares dessas três servidoras importantes para a instituição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UEPG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right