Motorista de caminhão envolvido em acidente que matou seis diz que foi vítima de assalto
Caminhão apresentou bloqueio mecânico em razão da empresa de rastreamento e acabou tombando sobre uma van
Publicado: 05/01/2026, 13:47

O grave acidente que matou seis pessoas na madrugada desta segunda-feira (5) em Campina Grande do Sul teve novos desdobramentos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão afirma ter sido vítima de um assalto.
Ainda segundo informações da PRF, o caminhão, que estava carregado com queijos, seguia no sentido São Paulo quando foi interceptado por criminosos, que bloquearam a via com outro caminhão. Duas pessoas armadas renderam o motorista, e realizaram o retorno, trafegando no sentido Curitiba.
De acordo com o motorista, o caminhão apresentou bloqueio mecânico em razão da empresa de rastreamento. Neste momento, os suspeitos libertaram o motorista, e também soltaram o freio de mão do veículo, fazendo com que o mesmo descesse de ré pela via, posteriormente perdendo o controle e tombando no canteiro central sobre uma van que seguia no mesmo sentido.
Por conta do tombamento do caminhão, seis óbitos foram confirmados, todos de passageiros da van. Além destes, mais duas vítimas graves, duas com ferimentos moderados, e 12 com ferimentos leves foram resgatas. Ao todo, 120 pessoas estavam na van, além do motorista.
Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Agora, a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas para a devida investigação.




















