'Miudinho' é eleito presidente do Conselho de Saúde de PG
Jefferson Leandro Gomes Palhão, conhecido como Miudinho, representa o segmento de usuários pela Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Publicado: 01/02/2025, 05:30
A eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ponta Grossa, aclamou o metalúrgico Jefferson Leandro Gomes Palhão, conhecido como Miudinho, como presidente. A chapa eleita nesta semana tem como vice-presidente Luiz Eduardo Pleis, que é enfermeiro e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ).
A composição do conselho ainda conta com Alexandra Louise Lopes, coordenadora de Projetos da Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como primeira secretária; e Adriana Antunes dos Santos, farmacêutica e representante da Associação Pontagrossense de Farmacêuticos (ASFONPAR), como segunda secretária.
Eleito presidente do CMS, Miudinho é o atual vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região e representa o segmento de usuários pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em seu discurso de posse, Miudinho destacou a importância da união entre os segmentos e da transparência nas pautas relacionadas à saúde. “Nosso primeiro ato foi destravar a plenária de saúde da Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador, que estava paralisada. Já estamos trabalhando para realizar a plenária até o fim de fevereiro e eleger os 36 delegados de Ponta Grossa para a Conferência Regional”, afirmou.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região, Claudir Messias da Rosa, reforçou o apoio total da entidade e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) às ações do Conselho. “Os metalúrgicos têm um compromisso histórico com o controle social na área da saúde. A CNM-CUT e a CUT estão juntas nessa luta para construir políticas públicas que garantam uma saúde de qualidade para todos”, destacou Claudir.
Miudinho também ressaltou a importância da participação dos metalúrgicos e da CUT no Conselho. “Estamos comprometidos em fortalecer o controle social e garantir que a voz dos trabalhadores e usuários seja ouvida na construção das políticas de saúde”, disse. Ele ainda lembrou que, além de sua atuação no Sindicato dos Metalúrgicos, é vice-presidente da entidade, secretário de Meio Ambiente da CUT Paraná e coordenador da CUT nos Campos Gerais.
Palhão também destacou a presença de Tércio Alves do Nascimento, presidente do Núcleo de Ponta Grossa da APP-Sindicato, como suplente na vaga da CUT. Tércio é reconhecido por sua atuação incansável na defesa do interesse público e por uma saúde de qualidade.
Da assessoria