'Miudinho' é eleito presidente do Conselho de Saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

'Miudinho' é eleito presidente do Conselho de Saúde de PG

Jefferson Leandro Gomes Palhão, conhecido como Miudinho, representa o segmento de usuários pela Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Nova diretoria do Conselho de Saúde de Ponta Grossa foi eleita nesta semana
Nova diretoria do Conselho de Saúde de Ponta Grossa foi eleita nesta semana -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ponta Grossa, aclamou o metalúrgico Jefferson Leandro Gomes Palhão, conhecido como Miudinho, como presidente. A chapa eleita nesta semana tem como vice-presidente Luiz Eduardo Pleis, que é enfermeiro e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ).

A composição do conselho ainda conta com Alexandra Louise Lopes, coordenadora de Projetos da Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como primeira secretária; e Adriana Antunes dos Santos, farmacêutica e representante da Associação Pontagrossense de Farmacêuticos (ASFONPAR), como segunda secretária.

Eleito presidente do CMS, Miudinho é o atual vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região e representa o segmento de usuários pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em seu discurso de posse, Miudinho destacou a importância da união entre os segmentos e da transparência nas pautas relacionadas à saúde. “Nosso primeiro ato foi destravar a plenária de saúde da Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador, que estava paralisada. Já estamos trabalhando para realizar a plenária até o fim de fevereiro e eleger os 36 delegados de Ponta Grossa para a Conferência Regional”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região, Claudir Messias da Rosa, reforçou o apoio total da entidade e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) às ações do Conselho. “Os metalúrgicos têm um compromisso histórico com o controle social na área da saúde. A CNM-CUT e a CUT estão juntas nessa luta para construir políticas públicas que garantam uma saúde de qualidade para todos”, destacou Claudir.

Miudinho também ressaltou a importância da participação dos metalúrgicos e da CUT no Conselho. “Estamos comprometidos em fortalecer o controle social e garantir que a voz dos trabalhadores e usuários seja ouvida na construção das políticas de saúde”, disse. Ele ainda lembrou que, além de sua atuação no Sindicato dos Metalúrgicos, é vice-presidente da entidade, secretário de Meio Ambiente da CUT Paraná e coordenador da CUT nos Campos Gerais.

Palhão também destacou a presença de Tércio Alves do Nascimento, presidente do Núcleo de Ponta Grossa da APP-Sindicato, como suplente na vaga da CUT. Tércio é reconhecido por sua atuação incansável na defesa do interesse público e por uma saúde de qualidade.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE