VCG nega pedido de reajuste da tarifa técnica para operar em PG
Empresa afirma que documento protocolado junto ao Poder Público trata de adequações técnicas na planilha, visando as mudanças legais recentes
Publicado: 14/01/2025, 17:06
A Viação Campos Gerais (VCG) afirma não ser verdadeira a informação de que a empresa encaminhou um pedido à Prefeitura de Ponta Grossa solicitando uma revisão da tarifa dos ônibus do transporte coletivo.
Segundo a VCG, o documento protocolado junto ao Poder Público, responsável pelo transporte público de Ponta Grossa, trata de adequações técnicas na planilha, tendo em vista mudanças legais recentes e nova realidade operacional do sistema com a saída dos cobradores. Conforme a empresa essas adequações não têm relação alguma com reajuste tarifário técnico, tampouco a tarifa pública.
Veja a nota da VCG íntegra:
"A Viação Campos Gerais informa que o documento protocolado junto ao poder público, responsável pelo transporte público de Ponta Grossa, trata de meras adequações técnicas na planilha, tendo em vista mudanças legais recentes e nova realidade operacional do sistema com a saída dos cobradores o que não está relacionado a reajuste tarifário técnico, muito menos a tarifa pública."
Leia também: Entenda justificativa de Elizabeth para revogar 'Lei do Transporte'