PG realiza 1º Seminário de Capacitação em Habitação | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza 1º Seminário de Capacitação em Habitação

O município se prepara para sediar o evento que discute e visa capacitar a população em relação a questões fundamentais ligadas ao acesso à moradia digna e ao desenvolvimento urbano

Ao Portal aRede, Geverson Tramontin dialogou sobre o encontro
Ao Portal aRede, Geverson Tramontin dialogou sobre o encontro -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo de Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Geur-UEPG) promove, nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), o 1º Seminário de Capacitação em Habitação de Interesse Social e Direito à Cidade, organizado pelo movimento União por Moradia Popular de Ponta Grossa e Região (UMPPG). O evento acontece no Grande Auditório do Campus Central e debaterá sobre moradia digna, regularização fundiária e habitação de interesse social. O debate também visa promover o conhecimento, a conscientização e a mobilização em prol de uma cidade melhor. As inscrições para participação são gratuitas, com direito a certificado.

O seminário inicia na sexta-feira, às 19h, com palestra sobre Direito à Moradia e à Cidade, do juiz de Direito, José Augusto Guterres. No sábado, a programação reinicia às 9 horas, com mesas redondas e presença de pesquisadores, entidades da sociedade civil organizada e autoridades do poder executivo. Cabe ainda destacar que umas das pautas fundamentais do encontro é debater sobre o estabelecimento de estratégias de enfrentamento ao déficit habitacional, quantitativo e qualitativo de Ponta Grossa, identificando os atores que possam contribuir nesse processo.

Para dialogar sobre o encontro, o Portal aRede recebeu, durante tarde dessa terça-feira (16), um dos fundadores do movimento UMPPG, Geverson Tramontin. "Ao final deste seminário, nós queremos apresentar um documento apresentando nossas principais reivindicações em relação ao movimento", disse. O documento que Tramontin se refere, deverá ser entregue aos pré-candidatos à Prefeitura e ao Poder Executivo Municipal com apontamentos em relação as políticas públicas voltadas a habitação e moradia.

Tramontin convidou toda a comunidade interessada a participar do seminário. "Será um espaço de aprendizado, troca de experiências e capacitação para enfrentarmos os desafios relacionados à habitação de interesse social e ao direito à cidade de forma mais ampla e democrática", enfatizou.

Durante os dois dias de atividades, os participantes terão acesso a palestras, mesas de debate, momentos de networking e a oportunidade de conhecer iniciativas e práticas inovadoras que contribuem para a construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.

Confira a entrevista completa:

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrrevista com Geverson Tramontin | Autor: Grupo aRede.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE