Avenida Visconde de Mauá é a 1ª a receber iluminação LED | aRede
PUBLICIDADE

Avenida Visconde de Mauá é a 1ª a receber iluminação LED

Trecho inicial definido para a instalação dos novos sistemas de iluminação abrange a área que liga as ruas Doutor Júlio Prestes de Albuquerque e João Ricardo Von Borell du Vernay

Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias
Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (07), a Avenida Visconde de Mauá, no bairro Colônia Dona Luiza, começa a receber o sistema de iluminação em LED. O trecho inicial abrange a área que liga as ruas Doutor Júlio Prestes de Albuquerque e a João Ricardo Von Borell du Vernay.

"É um grande avanço em termos de modernização urbana e economia de energia, fruto da Prefeitura, que criou a primeira Parceria Público-Privada nesse modelo, na cidade. Vamos modernizar mais de 50 mil pontos de iluminação, garantindo segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite. Este é só o começo de um projeto para modernizar toda a cidade", afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, destaca o lado sustentável da iniciativa. "Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido", comenta.

Eduardo Marques, secretário de Obras e Serviços Públicos, ressalta a importância da manutenção nesse processo. "Estamos avançando na modernização e eficiência energética em Ponta Grossa. Vamos continuar acompanhando de perto todas as etapas desse processo para garantir um serviço de iluminação pública de qualidade para a população", diz.

Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias. O primeiro trecho escolhido foi definido com base no tráfego de veículos, de pessoas e na importância da via.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com um investimento de R$ 114 milhões. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE