Rematrículas da rede municipal devem ser confirmadas online | aRede
PUBLICIDADE

Rematrículas da rede municipal devem ser confirmadas online

O procedimento é rápido e fácil, podendo ser feito pelo celular, ao longo desta semana, até o dia 11 de agosto

A confirmação deve ser feita no  Sistema Geral de Matrículas do Paraná
A confirmação deve ser feita no Sistema Geral de Matrículas do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Familiares e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ponta Grossa devem confirmar online a rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2024. O procedimento é rápido e fácil, podendo ser feito pelo celular, ao longo desta semana, até o dia 11 de agosto. A informação está sendo divulgada pelas unidades, diretamente aos responsáveis, por meio da Agenda do Aluno.

Neste momento, a confirmação deve ser feita para todos os alunos que vão permanecer estudando, no próximo ano, na mesma unidade de ensino em que estudam em 2023, seja em CMEI ou Escola Municipal. A confirmação deve ser feita no link, que é o Sistema Geral de Matrículas do Paraná, o qual registra todos os estudantes do estado.

Para entrar no sistema, deve ser usado o CPF do responsável pelo aluno. Se necessário, basta solicitar uma nova chave de acesso, que será enviada para o celular já cadastrado anteriormente. Já na página, selecionar ‘Matrícula online’ e, depois, selecionar o nome do aluno e confirmar a matrícula. Caso tenham trocado o número de telefone ou em caso de necessidade, os responsáveis podem solicitar apoio no CMEI ou Escola.

Novas matrículas

Já os pedidos de novas matrículas ou de transferências de CMEI para Escola Municipal, de um CMEI para outro ou de uma Escola Municipal para outra, deverão ser feitos somente a partir do dia 18 de agosto. Os procedimentos serão em breve divulgados pelas unidades escolares e pela Secretaria Municipal de Educação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE