Motoboy e família vivem drama após grave acidente
João Renato dos Santos Matoso perdeu o movimento do corpo segue internado no HU-UEPG; família pede punição ao motorista causador do acidente
Publicado: 16/05/2023, 13:57
É grave o estado de saúde de João Renato dos Santos Matoso, 26, morador na Vila Margarida, em Ponta Grossa. Ele sofreu um acidente no início da noite de 9 de abril, na Rua Nestor Guimarães, na Vila Estrela, e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário até a última segunda-feira (15). O rapaz perdeu os movimentos do corpo e encontra-se no quarto, ainda em internamento.
João trabalhava como motoboy e estava fazendo entrega de pizzas quando um automóvel Celta furou a preferencial e causou a colisão. “O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas retornou mais tarde. O carro dele estava irregular e a PM o prendeu porque ele dirigia com a CNH suspensa”, comentou Joyce Kelly, cunhada da vítima.
Joyce disse que João é casado e tem duas filhas pequenas e a família passa por dificuldades. “Ele (João) era a única renda da casa e agora perdeu os movimentos do corpo. Apenas com fisioterapia poderá melhorar”, assinala. O motorista do Celta, identificado apenas pelo nome de Romário, se prontificou a ajudá-lo, mas não fez nada até o momento. Nem o conserto da moto foi pago. A família pede justiça e celeridade neste processo.
O Portal aRede procurou a delegacia e pediu informações sobre o inquérito policial. Entre as provas que embasam o procedimento há um vídeo que mostra o momento do acidente. Segundo Joyce, para ajudar nas despesas enquanto o motoboy se recupera, foi criada uma 'vaquinha' online. Pai de duas meninas de 5 e 7 anos e principal fonte de renda da casa, a iniciativa busca arrecadar o máximo de dinheiro possível para a família neste difícil momento.
Para doar, acesse o link.